26 de fevereiro de 2012

Novo regulamento: Beleza abstrata na F1.

A Saída encontrada por algumas equipes para atender ao novo regulamento da F1 vem desagradando a boa parte dos fãs. As equipes tiveram que buscar uma solução por conta da nova determinação para este ano que prevê altura máxima de 55 cm do bico, por motivos de segurança em colisões laterais. Resultado: a maioria das equipes aderiu a um degrau no bico do carro para que a altura não ultrapassasse o limite permitido.

Esteticamente falando, não é um agrado aos nossos olhos. Os carros perderam o traçado delicado e bonito que sempre diferenciou os carros da F1 das demais categorias do automobilismo.

Algumas equipes procuraram novas saídas a fim de tirar algum proveito desta alteração criando novas opções para o desenvolvimento do carro com base no regulamento. Adrian Newey engenheiro da RBR seguiu a tendência do degrau, entretanto, o modelo RB8 traz uma inovação: a parte mais alta é vazada e funciona como uma entrada de ar.


A equipe McLaren procurou manter a beleza de suas máquinas e conseguiu driblar esta tendência, encontrou uma saída para não desacatar ao regulamento sem ter de usar o degrau no bico do carro, deixando-o com traços leves, arredondados e bem mais trabalhados. O projeto conquistou o público e, sem dúvidas, é o carro mais bonito do ano. Até o momento, somente a McLaren e a Hispania não utilizam o tão indesejado degrau.


Já a equipe Ferrari foi a mais criticada pelo público. O modelo desenvolvido pela equipe Italiana gerou gozações pelas redes sociais e foi muito malhado pela mídia, por ser um carro de traços retos e robusto. O carro chegou a ser comparado com uma das miniaturas licenciadas pelo time, construída com lego, o famoso brinquedo de blocos montáveis.


De todas as equipes da categoria, apenas a Marussia não apresentou o novo modelo do carro para este ano, o que deixa em dúvida se a equipe irá ou não adotar o famigerado degrau.

A Nova temporada de F1 começa dia 18 de março no circuito de Melbourne na Austrália. Ao todo serão 20 etapas disputadas começando na Austrália e encerrando no GP de Interlagos no Brasil.



Confira abaixo como ficou o carro das outras equipes para a temporada deste ano:


Force India



Lotus



Mercedes



Williams



Caterham



Hispania



Sauber



STR


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes