28 de fevereiro de 2012

Cesar Maia se rende ao “beijo da morte” de Garotinho e firma aliança no Rio

Não é de hoje que a população sabe da incompatibilidade política entre o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM) e atual deputado federal e ex-governador do Estado, Antony Garotinho (PR). Os dois candidatos já trocaram várias farpas e insultos durante campanhas eleitorais e, em diversos pronunciamentos a imprensa.

O que muito nos deixa abismados é a informação estampada hoje no jornal O Globo. Os até então inimigos e ex-rivais políticos, teriam firmado ontem à tarde em um centro de convenções na cidade maravilhosa, uma aliança política entre seus partidos para as eleições municipais do estado do Rio.

É estranho que tanta inimizade e ódio mostrados ao longo de todos esses anos desapareçam como num passe de mágica com um simples sorriso e um aperto de mão. Quanta emoção! Só faltou a presença de Milton Nascimento para entoar junto ao coro de aliados a Canção da América e eternizar este momento tão lindo.

É verdade que na política temos muito disso, mas se tratando de Garotinho, que tanto se diz traído por este ou aquele é, realmente algo admirável de se ver. Seria Deus abrandando seu coração evangélico, ou o seu olho de águia visando mais uma vez o poder em seu nível estupendo?

Cesar Maia também parece estar fora de si. O ex-prefeito já acusou o ex-governador de estar ligado a escândalos como o do propinoduto e o das ONGs, o que fez com que Garotinho rebatesse, insinuando suposto enriquecimento ilícito de Cesar. Em uma declaração nervosa, Cesar Maia chegou a afirmar que, apoio de Garotinho era “um beijo da morte”. Será que ele perdeu o zelo pela vida? Ou seu ego político estaria tentando resgatar confiança se aliando ao inimigo para dominar novamente o poder em municípios do estado?

O evento que formalizou a cômica aliança entre o DEM e o PR no estado do Rio, contou com a presença do pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo DEM, deputado federal Rodrigo Maia, filho de Cesar, e da provável vice, deputada estadual Clarissa, filha de Garotinho.

Mais uma vez, parece que a ganância pelo poder fez com que estes homens perdessem a memória, e revelasse a caras duras, tamanha cara de pau. E que não venham com o papo de que o perdão é a única forma de se conquistar vitória política para o povo. Afinal, a única vitória que vemos nisso tudo, é o da mentira e o da soberba, de homens que visam unicamente enriquecer cada vez mais a custa da fragilidade do povo, com sua política miserável de uma moeda só.

4 comentários:

Rafael disse...

hahahahaha você continua bom nisso
muito bom edinho to rindo pra kct aki hehehehe

Victor Cardoso disse...

Esse Garotinho é malandro demais!!! Cesar Maia ta se achando o esperto nesta aliança mas vai se dar mal novamente. Já tomou várias na cuca e continua no jogo desse cara. Ele mesmo já disse uma vez: quem se junta a Garotinho é burro! E ele nada mais é do que isso!!!!!!!!!

Paulo Marcos disse...

Essa história do beijo da morte do Garotinho já virou romance...
não estranharia nada se lançarem algum livro com este título.

Juliana disse...

mas que lingua afiada hein meu amigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc é terrível!!!!!!!!
bravo bravo bravooooooooo hehehe ;*

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes