16 de janeiro de 2012

Hebe e Celso Portiolli podem estar nos planos da Globo para 2013

Que o SBT perdeu pontos com a saída repentina de Hebe Camargo, não é novidade para ninguém. Novidade mesmo foi o destaque alcançado pela TV de um ano para o outro. A emissora conseguiu de forma bem elaborada, lançar novos programas e quadros em sua grade e manteve certo padrão em relação aos horários de cada um. O que fez com somasse mais pontos de audiência em 2011 em relação a 2010. O SBT Foi a única emissora a crescer em audiência no último ano (2011) segundo Ibope. Uma grande conquista para o empresário Silvio Santos, que além de perder a rainha da televisão brasileira para rival Rede TV, enfrentou a pior crise financeira do seu grupo no último ano (2011).

A saída de Hebe após 25 anos de trabalho no SBT gerou grande repercussão e muita discussão. Boa parte do público da apresentadora, não se deu por satisfeito ao saber da mudança de emissora, e a audiência da apresentadora despencou. Na Rede TV a rainha não vem tendo o mesmo desempenho que tinha nos átrios de sua antiga casa. Fortes boatos na internet dão como certa a ida da apresentadora para a TV Globo em 2013. Seria um grande avanço a julgar pelo atual declínio de sua carreira.

Depois de Hebe, Silvio Santos pode estar perdendo de vista o seu pupilo favorito: Celso Portiolli. É o que muitos sites estão publicando já faz algum tempo. A TV Globo estaria interessada no apresentador para uma provável mudança: Fausto Silva iria se aposentar no final deste ano (2012), e Celso seria a escolha favorita para ocupar o seu lugar. Portiolli teria sido indicação do próprio Fausto.

A grande novidade nisso tudo segundo fontes, é que a Globo estaria planejando uma programação mais a solta aos domingos com a dupla de apresentadores. Hebe teria um horário no começo da tarde e logo após, Celso entraria em ação. Após a típica parada das 16h para o futebol, às 18h voltariam os dois apresentadores para a continuação do programa juntos.

Estaria a Rede Globo abandonando de vez a idéia de grade padrão para se igualar as outras emissoras? Bem, são apenas rumores, ma tudo indica que sim. E não são apenas programas de variedades que estão sendo modelados: o jornalismo da emissora também tem sofrido pequenas modificações, a fim de se tornar mais interativo com o público. O modelo carrancudo empregado pelo “plim plim” vem ganhando a cara do jornalismo dinâmico empregado pela Record, SBT, Band... Já perceberam? São leves mudanças, mas totalmente perceptíveis. O que mostra que a hegemonia “Global” pode estar está realmente ruindo. O gosto do brasileiro tem influenciado demais nestas pequenas reformas. Neste caso, público é quem manda e não a máquina.

2 comentários:

Marcelo disse...

o sbt sem Hebe já esta uma droga, imagina sem o celso vai abrir as portas a falência.

Anônimo disse...

putz se for verdade será a maior cagada da Globo de todos os tempos uma velha falida e um aprendiz de silvio santos kkkkkkkkk

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes