25 de fevereiro de 2012

Temporada 2012 da Stock Car começa dia 25 de março em São Paulo

A principal categoria de turismo do Brasil já tem data definida para o espetáculo deste ano, com direito a etapas alucinantes somadas às novas regras estabelecidas, que prometem deixar a disputa ainda mais acirrada.

Ao todo serão 12 corridas ao decorrer da temporada, que contará com grandes novidades no regulamento. Pela primeira vez em seis anos, não haverá o play-offs para ajudar na definição do título. A disputa será por pontos corridos e o campeão será definido ao final de todas as etapas, aonde o piloto irá acumulando pontos para chegar ao campeonato. Basicamente um regulamento parecido com o da F1. Podemos ter campeão por antecipação, mas levando em consideração o nível de disputa na categoria brasileira, podemos esperar que este campeão provavelmente seja definido ao final da temporada e por poucos pontos de vantagem.

Além desta, outra modificação no regulamento irá reger a temporada. Este ano o reabastecimento não será mais obrigatório, o que deve gerar grandes mudanças estratégicas nas equipes que certamente irão buscar o melhor desenvolvimento de seus carros conforme o circuito a ser disputado.

A primeira etapa do campeonato está marcada para o dia 25 de março e será disputada no autódromo José Carlos Pace, o famoso circuito de Interlagos em São Paulo. Serão 32 pilotos na busca pelo tão cobiçado e disputado título da categoria. Em 2011, Cacá Bueno levou a melhor e se sagrou tetracampeão na Stock Car.

Este ano a temporada já tem datas e locais definidos para o campeonato e traz novidades também em seu calendário: o retorno do circuito de Tarumã e a definição da pista de Brasília (Distrito Federal) para a última etapa do ano, local onde o público tem prestigiado bastante a categoria. A cidade de Curitiba assim como em São Paulo, também volta a receber duas etapas: a segunda e a penúltima de 2012, no autódromo de Curitiba em Pinhais (PR). A categoria também continua com suas duas corridas de rua, em Ribeirão Preto e em Salvador.



Confira o calendário oficial da Stock Car Brasil:


1ª etapa, 25/03 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª etapa, 15/04 – Autódromo de Curitiba, Pinhais (PR)
3ª etapa, 06/05 – Ribeirão Preto, circuito de Rua em Ribeirão Preto (SP)
4ª etapa, 20/05 – Autódromo Velopark, Nova Santa Rita (RS)
5ª etapa, 01/07 – Autódromo Ayrton Senna, Londrina (PR)
6ª etapa, 15/07 – Autódromo Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
7ª etapa, 05/08 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
8ª etapa, 26/08 – Bahia – circuito de Rua em Salvador (BA)
9ª etapa, 16/09 – Autódromo de Campo Grande (MS)
10ª etapa, 30/09 – Autódromo de Tarumã, Viamão (RS)
11ª etapa, 21/10 – Autódromo de Curitiba, Pinhais (PR)
12ª etapa, 11/11 – Autódromo Nelson Piquet, Brasília (DF)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes