2 de fevereiro de 2012

Facebook é a maior rede social no Brasil

Para muitos um fato totalmente previsível, já que o empreendimento do jovem Zuckerberg fez com que o tradicional Orkut ficasse totalmente deserto de alguns tempos para cá.

Segundo pesquisas da companhia comScore, o Facebook atraiu mais de 36,1 milhões de visitantes em dezembro do último ano (2011), superando os 34,4 milhões registrados pela rede social do Google. Ainda no ano passado, em agosto uma pesquisa do Ibope havia encontrado dados semelhantes. Naquele período, houve 30,9 milhões de usuários para o Facebook contra 29 milhões para o Orkut. Ao todo, em 2011 a rede social de Mark Zuckerberg obteve um amento de 192% no número de usuários. Seguindo o Facebook, vêm o Orkut, Windows Live e o Twitter, como as redes mais populares no país.

Um fato curioso da pesquisa é a classificação de acesso dos usuários por sexo. De acordo com o levantamento da empresa, no Brasil as mulheres passam mais tempo no Facebook, em média duas horas a mais que os homens.

A comScore ainda classificou o Brasil como a quinta maior população em redes sociais no mundo. Incrível não? Para um país de terceiro mundo, onde há fome e a grande desigualdade social transparece, a população parece muito bem interada no meio virtual, o que prova um grande crescimento e uma evidente revolução tecnológica no país. Muitos deixam de comer e de vestir, mas não abrem mão de um notebook, tablet ou celular moderno com internet.

Nessas horas não sei se a interatividade e a globalização ajudam na evolução das pessoas ou se atrapalha, já que para muitos o aumento da corrupção, dos impostos e as taxas abusivas de juros passam despercebidas por conta dos novos brinquedinhos virtuais, o que só contribui para a prevalência da máscara de ferro do governo. O governo federal deve amar este tipo de cidadão, que deleta da sua mente problemas notórios de sua vida real, e dão um curtir animado para chegada de cada nova rede social.

Quem dera se fossemos a quinta maior população do mundo com o menor índice de desigualdade social. Quem dera se fossemos a quinta maior população do mundo com menor índice de corrupção política. Quem dera se fossemos a quinta maior população do mundo a ser referência em educação e saúde. Quem dera...

1 comentários:

Juliana disse...

pior que é bem assim mesmo o povo passa fome mas não larga da internet...

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes