6 de janeiro de 2012

Crise econômica nos EUA faz com que americanos paguem até 400% de juros

Em informação no site oficial da Casa Branca, a assessoria de imprensa divulgou dados surpreendentes sobre a crise vigente no país.

De acordo com Richard Cordray, diretor do CFPB (Bureau de Proteção Financeira ao Consumidor), quase 20 milhões de cidadãos americanos usam o empréstimo como forma desesperadora de obter dinheiro, o que os tornam mais propensos a concordar com as taxas de juros astronômicas impostas pelas instituições de crédito.

Segundo estudos apresentados por economistas do governo Obama, os juros médios cobrados de uma a duas semanas para um empréstimo de US $ 100, podem variar de 16 a 400%.

Outro forte fator a contribuir para a elevação das taxas seria a contínua omissão de informações nos contratos fornecidos na hora do fechamento do empréstimo. Algumas instituições estariam se aproveitando da atual crise para impor taxas abusivas sobre empréstimos, já que para muitos a única saída é recorrer ao mesmo.

Hoje o CFPB lançou o primeiro programa do país para supervisionar os serviços financeiros oferecidos pelas instituições não-bancárias.

Sob este novo programa, serão estabelecidas normas onde os credores terão de divulgar as obrigações e responsabilidades de forma objetiva e de fácil compreensão dos termos apresentados, para que os consumidores saibam o que estão assinando ao tomar um empréstimo e não sejam lesados.

Para o diretor do CFPB esta atitude irá ajudar a criar um mercado mais justo e transparente para os consumidores, e ajudará a estabilidade econômica global do país.

2 comentários:

Anônimo disse...

aqui no brasil noiz paga sem crise auhuahuahuah

Robson disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeita fuminho baummmmmmmm choreiiiiiiii largado

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes