17 de janeiro de 2012

BBB 12: Estupro físico ou moral?

Parece que a nave louca do BBB gosta mesmo de sobrevoar aos ares do escândalo, fazendo sempre as mesmas escalas: picuinhas, ofensas verbalizadas, agressões físicas quase que eminentes e agora estupro.

O reality mais falado em todo país, não passa por bons momentos na TV e não é de hoje. Segundo dados do Ibope, o vôo fretado do BBB vem passando por uma forte turbulência a cada nova edição. A audiência que no primeiro programa da versão nacional atingiu 48 pontos significativos, hoje não consegue passar dos 20 pontos de média numa terça-feira de paredão. Uma pontuação baixíssima, que se equipara ao real nível em que chegou o programa. Só para se ter uma idéia, a edição 12 do reality conseguiu se configurar como a pior de todas as edições brasileiras, ainda segundo pesquisas do Ibope. O que põe em dúvida certos acontecimentos dentro da “casa mais badalada do planeta” como se refere Pedro Bial.

Esse mais novo acontecimento na casa foi realmente um estupro ou seria mais uma manipulação do programa que já tem sua reputação qualificada pra lá do Deus me livre?

Tanta coisa duvidosa já aconteceu neste programa ao longo desses doze anos, que não me estranharia se a produção do mesmo estivesse envolvida neste episódio para salientar novos e melhorados índices de audiência no Ibope. Muito me parece estranho de uma hora para outra surgirem fatos do tipo em meio à decadência do programa. Será mesmo que este carnaval Globeleza em torno do possível estupro tem fundamento? Não posso acusar nem mesmo defender qualquer lado envolvido. Casos de estupros acontecem a cada dia em todo canto do mundo, assim como manipulações e acertos por baixo dos panos. Mas seria este realmente um estupro físico sofrido pela Monique no reality ou um estupro moral ao qual a emissora submeteu mais uma vez o telespectador?

Ainda que enigmas não sejam completamente decifrados, acredito que o tempo do BBB na TV já passou. Os bons tempos em que o programa era tido como um aparato de entretenimento ao público se transformou em baixeza e patifaria faz alguns anos. É uma pena que só a TV Globo não esteja notando que o índice de rejeição da emissora vem crescendo a cada dia e seus programas se perdendo em meio a um tempo que requer cuidados quanto ao que se mostra nas telinhas.

O público é inteligente e sabe muito bem interpretar qualquer informação, e isto, com certeza irá respingar em quem não conseguir classificá-lo como deve ser. Já passou da hora da Globo enxergar seus telespectadores como contribuintes e formadores de opinião, e não como fantoches a mercê de suas diretrizes.

4 comentários:

Anônimo disse...

a globo é rdicula issu sim
roubou a cena, colocou culpa no cara
e concerteza foi por audiencia
falou tudo... emissora lixoooo

Patrícia disse...

concordo com vc meu amigo isso esta me cheirando a merda por debaixo dos tapetes!!

Maicon disse...

por isso que eu não assisto a Globo!! É uma VERGONHA para os outros canais ter uma TV tão fdp como eles!!!

Vanessa Coimbra disse...

já passou da hora desse programa acabar de vez isso só tem escândalos. Eu não vejo mas minha filha vê e isso me dói por mais que eu proíba ela consegue ver pelo youtube, ou pelo site do G1. Programas assim deve ser extintos da programação nacional. Só ensinam o que não presta!

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes