19 de abril de 2012

Mundial de F1 chega ao Bahrein após três corridas com pilotos diferentes no alto do pódio

Pacote de acertos da Ferrari não surte efeito em Xangai e pilotos não tem bom rendimento

Há muito tempo não se via tamanho equilíbrio em um ínicio de temporada da Fórmula 1 (F1). Em três provas disputadas, o mundial teve três pilotos de equipes diferentes no alto do pódio. Depois da vitória do inglês Jenson Button (McLaren) na Autrália e do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) na Malásia, o alemão Nico Rosberg (Mercedes) obteve sua primeira vitória na categoria ao vencer o Grande Prêmio (GP) da China, no último domingo, dia 15. O pódio foi completado pelos pilotos ingleses da Mclaren, Button em segundo e Lewis Hamilton na terceira posição. A próxima etapa do mundial de F1 será neste domingo, 22, no GP do Bahrein.


GP da China

Pela primeira vez desde sua entrada na F1 em 2010, a equipe Mercedes viu seus dois carros na primeira fila do grid de largada. Largou na pole position com Rosberg e com o vetereno e heptacampeão mundial, o alemão Michael Schumacher na segunda posição. Apesar da boa colocação no grid, Schumacher mais uma vez abandonou a prova, na 13ª volta após saida dos boxes.

Com um rendimento cada vez mais reduzido, a equipe RBR fez uma prova regular, sem muitas emoções. O australiano Mark Webber terminou na 4ª posição, enquanto o atual bicampeão, o alemão Sebastian Vettel recebeu a bandeira em 5º. Vettel, ainda amargou no sábado, 14, a 11ª posição no grid, sua pior posição de largada desde 2009.

Mesmo trazendo um grande pacote de atualizações, a Ferrai não fez uma boa corrida no circuito de Xangai. Alonso conquistou apenas a 9ª colocação, equanto o brasileiro Felipe Massa, manteve seu baixo índice de redimento no ano e terminou a corrida mais uma vez sem marcar pontos, na 13ª posição. Massa ainda não pontuou no campeonato.

Já o brasileiro Bruno Senna, da Williams (escuderia inglesa), embora tenha largado em 14º, repetiu o bom desempenho mostrado na Malásia e terminou a prova em 7º lugar, uma posição a frente de seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado.


GP do Bahrein

Depois de muito disse e me disse sobre a etapa do Bahrein, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pós um ponto final na discussão e optou pela realização da prova, mesmo com os conflitos que envolvem o país.


Sem tempo para descanso, os pilotos voltam à pista neste domingo, 22, para a realização do GP do Bahrein, disputado em 49 voltas, em um percurso total de 308.405 km. Com o campeonato bastante equilibrado, as equipes de ponta tentarão buscar o melhor acerto neste final de semana a fim de obter maior vantagem sob as demais.

O treino classificatório está marcado para amanhã, sábado dia 21, às 8 horas (horário de Brasília) e a corrida para o domingo, 22, às 9 horas (também horário de Brasília), ambos com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Classificação do Mundial de Pilotos de F1 após 3 de 20 corridas


Posição
Piloto
Pontos
Lewis Hamilton
45
Jenson Button
43
Fernando Alonso
37
Mark Webber
36
Sebastian Vettel
28
Nico Rosberg
25
Sergio Perez
22
Kimi Räikkönen
16
Bruno Senna
14
10º
Kamui Kobayashi
9
11º
Romain Grosjean
8
12º
Paul di Resta
7
13º
Jean-Eric Vergne
4
14º
Pastor Maldonado
4
15º
Daniel Ricciardo
2
16º
Nico Hulkenberg
2
17º
Michael Schumacher
1

Ainda não pontuaram no campeonato os pilotos Felipe Massa, Timo Glock, Charles Pic, Vitaly Petrov, Heikki Kovalainen, Pedro De La Rosa e Narain Karthikeyan. 


Publicado no Jornal Página Zero
Reportagem: Edson Araujo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes