13 de abril de 2012

Alonso realiza o improvável: vence com a Ferrari e assume a liderança do campeonato no GP da Malásia

Perez conquista surpreendente segunda colocação com Hamilton em 3º; Senna termina em 6º e Massa em 15º

Grande Prêmio (GP) da Malásia realizado no último domingo, 25, não poderia ser mais surpreendente. Em uma corrida tumultuada marcada por uma paralisação de 50 minutos devido à forte chuva que envolveu o parque fechado de Sepang, após 8 voltas completadas,

Mesmo com a pressão do surpreendente de Perez (à esquerda), Alonso se manteve à frente até a bandeirada finala equipe Ferrari (escuderia italiana) viu o espanhol Fernando Alonso, bicampeão de Fórmula 1 (F1), assumir a liderança do mundial de pilotos ao levar o tão criticado carro da escuderia a uma improvável vitória na Malásia, deixando os favoritos no esquecimento.

Após um começo difícil e cheio de críticas devido ao péssimo rendimento apresentado desde os treinos na pré-temporada, quando mostrou estar sem condições de brigar pelo título, nem mesmo o mais otimista dos ferraristas poderia imaginar uma vitória da equipe vermelha logo na segunda etapa do mundial. Alonso recebeu a bandeirada após 56 voltas, seguido pelo mexicano Sergio Perez, da Sauber, que conquistou uma surpreendente segunda colocação. Com o resultado, o espanhol assumiu a liderança do campeonato com 35 pontos, cinco à frente do inglês Lewis Hamilton (McLaren), que foi terceiro colocado na prova, após largar pela segunda vez consecutiva na pole position.

Primeiro colocado no GP da Austrália, Jenson Button, chegou apenas na 14ª posição, devido a uma colisão na tentativa de ultrapassagem pelo retardatário indiano Narain Karthikeyan, da HRT. O alemão Sebastian Vettel da Red Bull (RBR), também não fez uma boa prova. O bicampeão mundial teve o pneu furado ao tentar superar um carro da HRT, e terminou apenas em 11º lugar. Seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, chegou na 4ª colocação.

Já os brasileiros Bruno Senna (Williams) e Felipe Massa (Ferrari) tiveram rendimentos diferentes na Malásia. Senna teve uma corrida difícil, chegou a estar na última posição, mas conseguiu se recuperar e terminou na 6ª colocação, melhor posição dele na F1, somando 8 pontos, três a mais do que sua equipe conquistou durante toda a temporada de 2011. Felipe Massa não teve o mesmo desempenho de Senna. Mais uma vez Massa demonstrou dificuldade na condução da Ferrari alegando problemas com os pneus, e amargou apenas a 15ª posição. Com a vitória inesperada do companheiro de equipe, o brasileiro terá de trabalhar muito para recuperar a confiança do time e reduzir a pressão que só aumenta a cada resultado ruim.

Agora a Fórmula 1 faz uma pausa e retorna no dia 15 de abril, com a realização do GP da China, no circuito de Xangai. A corrida está marcada para as 4 horas (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pela TV Globo.



Publicado no Jornal Página Zero
Reportagem: Edson Araujo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes