12 de março de 2012

Governo defende a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa no Brasil

A Câmara dos Deputados deve votar sobre a intitulada Lei Geral da Copa nesta quarta-feira, dia 14. O projeto define direitos e obrigações da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização do evento no país. Nesta votação será definido se haverá ou não a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos da Copa das Confederações que acontecerão no próximo ano (2013) e no Mundial de 2014, além da questão da meia-entrada nos jogos.

Líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), defendeu na última quinta-feira, dia 8, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014. O deputado minimizou a posição governamental afirmando que a liberação de bebidas está restrita apenas aos jogos do mundial limando o interesse na Copa das Confederações, além de ratificar o compromisso do governo brasileiro com a Fifa. “A Copa é um evento único e teve uma série de acordos internacionais para trazer a Copa para o Brasil. Então, todas as questões desse diálogo serão respeitadas. A fórmula de venda de bebidas não se reproduzirá nos jogos dos demais campeonatos e jogos da Seleção”, argumentou.

De acordo com Vaccarezza, mudanças serão introduzidas em relação à emenda que prevê a meia-entrada para idosos quando o ingresso for adquirido por meio de pacotes turísticos. “Vai ser obrigatória a venda de ingressos com meia-entrada mesmo na compra de um pacote turístico. A lei vai ter que respeitar integralmente o Estatuto do Idoso”, finalizou o petista.

Até o presente momento, os estudantes não foram inseridos no direito a meia-entrada como sempre ocorre em eventos esportivos disputados no país.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes