8 de janeiro de 2012

Nos EUA pré-candidatos usam a família como trunfo político

Não é de hoje que políticos se aproveitam da família para pedir votos. Nos Estados Unidos não é diferente. Na corrida presidencial os pré-candidatos estão usando a família como bote para caçar eleitores.

Cada um dos aspirantes apresenta a sua como a melhor para defender os valores conservadores e desempenhar um bom papel na Casa Branca.

Será mesmo que este perfil funciona? Bem, aqui no Brasil sabemos que funciona. Embora muitas vezes os eleitores saibam que o melhor projeto nem sempre é a melhor presença eleitoral, aqui prevalece à bela imagem planada na telinha. Alguns eleitores nos últimos anos estão mudando de postura a este tipo de tramóia, mas ainda sim os embromadores sempre conseguem alavancar a cargos políticos.

Pelo o que se nota, nos EUA as coisas não são tão diferentes. Basta o início de um processo eleitoral para que se possa notar como os candidatos se apossam da imagem familiar para obter ganhos com a população. Todos estão enfeitando suas famílias e apresentando em programas eleitorais e de variedades no país. A idéia é mostrar que o sonho americano de ter uma família unida e feliz é possível dentro das possibilidades políticas e sócio-econômicas propostas por cada candidato para o desenvolvimento e proteção do país.

Resta saber se nesse pacote de sonhos inclui mudanças na forma de pensar e agir com países visinhos menos desenvolvidos, que contribuem para o desenvolvimento desta grande nação que se intitula como América.

1 comentários:

Mariana disse...

hauahuahua ta que ta hein eita lingua rs
mas o pensamento é otemo. ;*
realmente os americanos se acham
maiores e melhores..
saudades doce moçu
bjuss

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes