9 de janeiro de 2012

A arte da Embromação

Brindamos a cada ano a uma nova realidade. Buscamos formalizar nossos ideais e focar nossos pensamentos em pontos positivos a nossa existência. Trabalhamos nossos sentidos para aguçar nossos desejos e transformá-los em prazer. Batalhamos, lutamos, caímos, levantamos e conquistamos. A vida nos brota como um ato profundo de realizações. De obstáculos vencidos, de barreiras dilaceradas e de força engrandecida. O maior desejo humano é sim a busca pelo sonho. De almejar os desejos mais contraditórios do coração, e os mais libidinosos da mente. É o ímpeto mais alucinante de busca pela felicidade. É a real retratação da palavra liberdade. Liberdade para sonhar, para obter, para compartilhar.

O negativismo é algo que não assombra o pensamento, mas que se constrói com base na ausência de forças do cooperativismo humano.

Fenômenos naturais são comuns. Vista grossa humana, também.

Tragédias anunciadas pela força da natureza se fazem presentes a cada ano e o que autoridades fazem para evitar uma destruição fincada em terra? Cruzam os braços e esperam para ver. Uma atitude que se repete a cada novo desastre. A cada nova morte anunciada, o governo desenvolve o que se pode chamar de arte da embromação.

Não adianta ir à imprensa e mostrar serviço depois que cidades são inundadas e ficam totalmente submersas a uma força descomunal. Não adianta liberar bolsa família antecipado depois que famílias perderam o pouco que tinham. Não adianta ir a mídia mostrar o interesse em salvar vidas, quando esperança e sonhos foram levados pela enxurrada.

O que falta a este país é comprometimento. É a utilização do dinheiro público em benefícos da sociedade, sobretudo da segurança. É a realização de obras que transformem o desespero em proteção. Que modifiquem a realidade dessas pessoas que todos os anos sofrem com o mesmo caos. Falta vergonha para reconhecer os erros e solucionar os problemas sem interesses partidários. O que falta a este país é humanidade.

Poucas linhas não são capazes de descrever o que realmente falta a este país. Mas em poucas palavras, se expõe o que mais machuca, e corta o coração de milhares de brasileiros. Brasileiros batalhadores, que não almejam grandes acontecimentos. Apenas querem o direito de, a cada ano renovar suas esperanças, conquistar seus sonhos e brindar a uma nova realidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

boa colocação, e põe embromação nisso!! só aki em Campos os ladrões governamentais estão fazendo a festa com a desgraça dos outros. mais motivo pra desviar verba federal repassada para ajudar as famílias vítimas da enchente. A sem vergonhice prevalece principalmente aqui neste curral eleitoral!!

Alice disse...

Adorei o texto meu amigo ;*
beijos

Anônimo disse...

Belo pensamento, muito bem colocado.. legal

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes