17 de março de 2012

Previdência Social alerta que cartas sobre revisão de benefícios enviada aos segurados são falsas

Apesar de atualmente estar realizando a revisão administrativa de benefícios concedidos entre 1991 e 2003 que tiveram o salário de benefício limitado ao teto previdenciário na data de sua concessão, a Previdência Social esclarece que não estão sendo enviadas cartas aos aposentados e pensionistas. O esclarecimento se faz necessário porque muitos destes beneficiários estão afirmando ter recebido uma correspondência apontando valores a qual teriam direitos a receber a título de revisão de seu benefício.

Essa revisão está sendo processada automaticamente pela Previdência. Para saber se tem direito à revisão pelo teto, o segurado deve ligar para o telefone 135 ou acessar o site da Previdência Social no endereço http://www3.dataprev.gov.br/cws/revteto/index.asp. Caso não esteja na relação, mas considere que tem direito à revisão, o segurado pode protocolar um pedido na agência da Previdência responsável pelo pagamento de seu benefício.

A regra também vale para outras correções no benefício que o aposentado ou pensionista acredite ter direito. O próprio beneficiário deve procurar a agência responsável pelo pagamento e entrar com um pedido de revisão. Para este procedimento não há necessidade de contratação de intermediários. Caso o assegurado realmente esteja certo, a agência irá revisar o valor do benefício.

A Previdência pede para que aposentados e pensionistas tomem cuidado ao fornecer documentos e dados referentes a seu benefício a terceiros. O recebimento de correspondência não emitida pela Previdência Social e a contratação de intermediários não são garantia de que o beneficiário tenha direito a alguma revisão.


Publicado no Jornal Página Zero
Reportagem: Edson Araujo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes