22 de fevereiro de 2012

Barrichello pode retornar a F1 em 2013 pela McLaren

Segundo fonte direta da escuderia inglesa, o nome do piloto brasileiro Rubens Barrichello que este ano não disputará a sua vigésima temporada pela Fórmula 1, está sendo cogitado para ocupar a vaga de Lewis Hamilton em 2013.

A ida de Barrichello para a McLaren já teria sido ensaiada ao final de 2009, quando ele disputava o mundial pela então Braw GP (hoje Mercedes). A equipe chegou a sondar o brasileiro, mas a Williams já teria assinado contrato com o piloto. Rubens defenderia a equipe de Frank Williams na temporada seguinte.

Após dois anos correndo pelo time azul e branco (2010-2011), este ano Barrichello se viu sem cockpit para permanecer na F1. O que fez com que o piloto buscasse novas oportunidades em outras categorias, como a Fórmula Indy.


Embora seu destino ainda não tenha sido definido, tudo indica que o brasileiro irá mesmo disputar a temporada de 2012 na categoria americana. Barrichello deverá ser companheiro de equipe de seu grande amigo Tony Kanaan, o qual o convidou a realizar testes no início do ano pela KV Racing, equipe da qual faz parte e que tem grande interesse em ter o Rubens ocupando uma das vagas na escuderia. A equipe anunciou no último dia 14 mais um teste do brasileiro pela Indy nos próximos dias 25 e 26 deste mês (fevereiro) no circuito misto de Sonoma na Califórnia-EUA. 

Parece um pouco estranho essa possível volta do Rubens em 2013 ainda mais pela gigante McLaren. Mas se formos analisar a troca das cadeiras que poderá ocorrer nos próximos meses, isto se torna muito aceitável.

Com a possível não renovação de contrato com o inglês Lewis Hamilton, a equipe teria uma vaga em aberto para o próximo ano (2013) e o nome de Rubens estaria entre os primeiros da lista para ocupar esta vaga. Barrichello que já foi companheiro de equipe de Jason Button pela Braw em 2009, ano em que o inglês se sagrou campeão na categoria, pode voltar a dividir espaço na equipe com o piloto.


Caso esta hipótese seja confirmada, Hamilton poderia concorrer à vaga de Mark Webber na RBR, já que este seria o último ano do australiano na F1 antes de se concretizar sua aposentadoria. Mas segundo dirigentes da equipe Austríaca, Lewis não esta e nunca esteve nos planos da atual bicampeã. Talvez esta rejeição se dê pelas declarações apimentadas de Hamilton sobre a equipe em 2010, aonde o piloto chegou a alfinetar a equipe em entrevista a uma TV inglesa, dizendo que a RBR não era escudeira de Fórmula 1 e sim uma fábrica de bebidas, além de afirmar que a equipe não teria vida longa na categoria.

Outros nomes também surgem na McLaren, dentre eles outro brasileiro: Felipe Massa. Massa que não passa por um bom momento na F1 tem contrato com a Ferrari até o fim desta temporada, e muito se fala que seu contrato não será renovado. A equipe de Maranello já teria entrando em contato com o polonês Vitaly Petrov e com o italiano Jarno Trulli, dispensado pela equipe Caterham este ano. O curioso é que Trulli foi substituído de última hora por Petrov, o que seria uma jogada de marketing de acordo com alguns dirigentes da equipe, embora tenha ficado claro que a troca se deu por questões financeiras.

Especulações, boatos ou verdades. Em meio ao entra e sai da Fórmula 1, tudo pode acontecer. Embora a categoria tenha se tornado um grande leilão onde quem tiver mais dinheiro ocupa a vaga no cockpit, algumas equipes ainda se preocupam em valorizar a experiência e o potencial dos pilotos, e neste quesito, com certeza Rubens Barrichello poderá sair ganhando.

39 comentários:

Junior disse...

caraleooooooo
tomara que seja verdade
imagina o rubinho na mclaren ano que vem
vai ser fodaaaaaaaaaaaaaaa

Thiago Cardoso disse...

aff credo ng merece
pra envergonhar o Brasil denovo?
tomara que n aconteça!!!!

Marcelo disse...

o cara ai de cima não sabe o que ta falando
dáááá-lhe Rubens!!!!
tomara mesmo que uma equipe grande da F1
se toque e contrate o rubinho pq ele é
muito bommm e ainda acredito em um título dele!!
Ele vai ser campão pela Indy e vai voltar pra F1
em grande estilo calando a boca dos críticos!!

Anônimo disse...

ai sim a F1 voltaria a ter graça
já q a grande piada iria voltar
a atuar hahahahahahaha
rubinho é uma piada nos diverte muito
com sua incompetência
o cara é um lixo hahahahaha

Fred disse...

Putz cara dois babacas estão falando mal do rubinho
certamente não sabem o que é esporte!!
Tomara que isso aconteça mesmo a F1 sem o
rubinho não tem a menor graça =/

Anônimo disse...

hahahahahaha babaca é vc FRED que defende um perdedor!!!
rubinho é uma bosta e a mclaren vai fazer besteira se
contratar este merda pra ferrar a equipe
que contrate outro piloto sem ser o Massa tbm que
é outro lixoo!!!!

Gustavo disse...

quem fala mal do rubinho é pq desconhece a sua carreira
e não sabe nada de automobilismo e F1!
bando de otário que acha que entende esporte só pq
vive alienado as merdas que a Rede Globo põe no ar!

Robson disse...

nao ligue pra os babacas que nao sao pessoas inteligentes e compreensiveis... RUBINHO É UM GRANDE PILOTO E SEM ELE NA FORMULA UM, PERDE-SE UM GRANDE PILOTO PRA TORCER...

César Augusto disse...

Eu sou muito crítico do Rubinho pelo fato dele não ter ingressado em grandes equipes quando teve oportunidade e quando pode dar uma banana pra Ferrari e não o fez. No mais só posso dizer que é um excelente piloto, nos deu grandes emoções entre 1993 e 2011.
Pela sua persistência, espero ainda que faça alguma grande façanha que deixe a F1 de queixo caído.

Cristiano disse...

Barrichello foi o último dos pilotos q eu vi fazendo coisas memoráveis em equipes pequenas.
Me falem de um piloto, hoje, q fez pole em equipe pequena, melhor volta, a ir para o pódio numa Stewart. Q deu um belo X no Schumacher também pela Stewart. Q venceu uma corrida saindo da 18ª colocação.

David disse...

Tomara que eu queime minha língua, mas infelizmente acho que este foi o último brasileiro com capacidade nos trazer felicidades aos domingos. No momento os brasileiros que estão lá, infelizmente, não tem condições.

Thiago disse...

Na minha opinião, ele foi e ainda continua sendo o melhor piloto de corrida brasileiro desde a morte de Senna. Paciência se não foi campeão, é que simplesmente não apareceu nenhum brasileiro melhor que ele até então. Foi somente PENTAcampeão brasileiro de kart, foi imbatível. Todo restante da carreira é invejável. Quem critica do alto de sua bunda gorda em cima de seu sofá, sem nunca ter feito nada digno de nota em sua vida, não passa de um incompetente atirando-lhe suas próprias frustrações.

Vitor Mendes disse...

Comecei a acompanhar a F1 por causa do Rubinho e desde entao nunca perdi uma corrida. Talvez agora ate perca o interesse pela F1 mas o importante é que continuarei acompanhando sua carreira independente da onde for correr!!!
100% Rubens Forever!!!!!!!!!!!

Marcos Vinicius disse...

Pelo bem da F1 tomara mesmo!
Tomara que ele retorne e
por uma equipe assim,
como a McLaren!!!

Anônimo disse...

eu torço por rubinho volte a f1ano que vem.

Anônimo disse...

Tomara que ele volte, sou fã do Rubinho!!!

Bruno Sampaio disse...

Eu aprendi a gostar de Formula 1 assistindo o Rubinho pela Stewart em 1999. Até hoje não consigo acreditar que um grande piloto como ele possa ser tão injustiçado. Uma carreira brilhante, foi campeão em todas as categorias em que passou, menos na Formula 1, onde foi vice-campeão duas vezes, além de 11 vitórias, 14 poles, 17 voltas mais rápidas e 68 pódios.
Semana passada assistindo a Fórmula 1, pela primeira vez na minha vida sem o Rubens, percebi que ela já não é tão interessante. Percebi que assistir o Rubinho pela Stewart em 1999 era muito mais emocionante do que ver o Felipe na Ferrari.
Embora não tenha sido campeão, não costumamos mais ver jovens talentos como ele foi. Façanhas como: fazer pole numa equipe pequena; subir ao pódio em equipes pequenas como Stewart, Jordan (94) ou Honda (08); ganhar uma corrida saindo de 18º e ainda por cima correr algumas voltas com pneu liso na chuva...
Dá-lhe Rubinho, estarei sempre torcendo por vc!!!!

Rafael Soares disse...

Concordo com o Bruno!!
Depois do Senna o Barrichello foi o único que foi capaz de trazer alguma alegria para nós brasileiros.
O Rubens é um excepcional piloto e muito injustiçado aqui no Brasil. Muitos aqui não sabem dar o devido valor a atletas de alto nível como o Rubens.
Vejam na Itália, o cara ficou 6 anos na Ferrari e ainda hoje os ferrarista querem tê-lo de volta na equipe como substituto de Felipe Massa, conforme mostrou uma pesquisa de um jornal Italiano.
Não vou tecer criticas ao Massa, porque desde que ele sofreu acidente, ele mudou muito, parece que perdeu o apetite e a gana de vitória, mas ele nunca chegou nem perto do talento do Rubinho.
Tomara mesmo que o Rubinho volte em 2013 a F1, porque a categoria está triste demais sem ter ele fazendo os milagres que sempre fez com carros ruins. Depois das duas provas deste ano vendo o Massa se arrastando e o coitado do Bruno Senna sofrendo a pressão ridícula imposta pela imprensa, percebi que não temos mais piloto na fórmula 1.
Rubinho está fazendo uma falta enorme, volte em 2013 Rubens, mas volte com muitas conquistas na Indy!!!
Rubinho é o melhor piloto que já vi depois do nosso eterno Senna.
Valeu por tudo Rubinho!!!!

Anônimo disse...

Nunca vou esquecer a primeira vitoria na chuva com pneus de seco

alex disse...

Barrichello
do jeito q ta as coisas axo q vai sobra lugar pro Barrichello volta a F1 em 2013 , tenho quase certeza disso e massa vai continua em outra equipe sei la qual , o bruno se continuar assim tambem tem vaga pra 2013 ,
e pra finalizar é obvio q os brasileiros n fazem ideia dq estão falando quando fala mal do do rubinho , o problema é q desde q existe f1 sempre estivemos no podio , e ganhando, o pessoal n entende q mesmo segundo lugar é foda é piloto fora de serie, imagine um argentino em segundo eo brasil fora da F1 ae vc entendera melhor , na argentina um piloto xegando em segundo vira rei , dono da argentina , melhor q maradona leonel messi etc

Anônimo disse...

Rubens Barrichello é o melhor tomara que volte. Estou torcendo para o melhor do mundo e se voltar pela mclaren certamente disputara o titulo de piloto. RUBENS IS THE BEST WORLD

Anônimo disse...

isso e mentira neh...se fosse verdade sairia nos veiculos de imprensa e seria bem legal

Anônimo disse...

pelo que entendi é uma hipótese por isso que o cara usou o título: "pode voltar..."
mas tomara que aconteça mesmo a volta do Rubens, independente de ser ou não pela McLaren. Se voltar pela McLaren melhor ainda pq ele terá condições de disputar o mundial!!!!

Anônimo disse...

Com a falada volta de Rubinho para a F1 na McLaren em 2013, acredito que ele venha a ser campeão. Dá-lhe Rubinho, estarei sempre torcendo por você!!!! ____________________________________________________________
Em quanto aos outros pilotos, Massa perdeu seu brilho já Bruno Senna é esperar mais um pouco antes de tirar conclusões do rapaz.

Anônimo disse...

kkk,tem um camaradas,que criticam mto,não conhecem nada de F1...

Anônimo disse...

puta mentira...vai falar merda na pqp

marcos disse...

Muitos comentários criticam o rubens, poucos sabem quando ele foi, contratado pela ferrari, logo de cara bateu o record de schumacher na pista particular da ferrari, o pessoal vendo isso limitaram ele, a brigstone fornecia os melhores pneus para o alemão.
o cara sabe acertar carro. é bom piloto..

andava rápido e um pato na chuva..

Anônimo disse...

Seria muito bom ver o Rubinho na McLaren, já que foi essa equipe que consagrou o lendário Ayrton Senna. Não vejo a quebra do tabu de títulos pela escuderia Ferrari,pois a mesma já causou mais desgostos do que alguma alegria aos brasileiros. Se ele for pra McLaren, é muito difícil ele não ser campeão, pois talento ele tem de sobra.

Anônimo disse...

que beleza se for verdade o retorno do rubinho vai ser bem vindo a f1 se tiver a mesma mclarem do hamilton não
vai ter pra minguem vai ser campeão em 2013

Anônimo disse...

Cara para de falar besteira .um piloto 2x vice campeao .e voce comquistou o que mesmo? No que voce orgulha o BRASIL?

Anônimo disse...

É duro ver uns caras criticando o Rubinho, se ele não é bom piloto quem é então???...depois de Emerson, Piquet e Senna me diz quem foi o melhor piloto brasileiro na F1 ??? Rubens cometeu alguns erros não na pista, aliás da pra contar nos dedos os erros do cara...erros de escolha, como não ter iso para maclaren antes...mais negar que o cara é excelente piloto é demais né???

Anônimo disse...

Nossa, realmente.. né.. uma equipe gigante como a Mclaren contratar rubinho, eles nem são profissionais né.. são um dos maiores vencedores da F1 atoa... né.. DA LHE RUBINHOOOO !!!!!!

Anônimo disse...

Volta pra F1 Rubens !!!

Odair disse...

Rubinho ainda vai dar muita alegria ao povo brasileiro.

Unknown disse...

Tomara mesmo cara. Nem to acreditando no que estou lendo... Sempre quis ver o barrica na flexa de prata!

Unknown disse...

Estas correto no seu pensamento Fred. Nao vamos dar bola pros acefalos que criticam sem conhecimento.

Unknown disse...

E isso ae Robson! Cara se der certo eu prometo subir as 13 estacoes do santuario de Angelina e agradecer a DEUS!!!
E digo mais: vai dar certo, porque onde ha fumaca, ha fogo!
O sonho continua galera!!!!!

Sweet Girls disse...

criticar pode ser fácil mas é difícil manter critica diante de um piloto que tem uma carreira no automobilismo mundial e esquecem que o dinheiro manipulam resultados e não o caráter de alguem que não aceita a derrota não na pista mas fora dela. mas nem sempre o vencedor é que chega na frete e termina em primeiro mas quem consegue chegar limpo. bando de shumacher otario.

Anônimo disse...

Rubens barrichelo é um otimo piloto, se criou um monte de criticas e memes, tarjas e demais coisas para humilhar o piloto, a verdade é que ele poucas vezes andou em equipes competitivas, e sobre a época da ferrari, o trabalho era todo em cima do alemão, como esta sendo agora com o felipe, a verdade é que os brasileiros deveriam ganhar mais atenção nas equipes que estão, pois isso paresse preconceito contra nós, o rubinho é o piloto que mais sabe acertar o carro para a corrida, piloto experiente rodado, e com muita vontade de atuar na F1 novamente, acredito se ele voltar na maclaren ele fara um grande campeonato, talvez não ganhe mas, fique entre os 3 melhores. vleu

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes