12 de janeiro de 2012

Discussão política no Brasil é motivo de baixaria no Facebook

Motivo de desavenças e de muitas vezes fortes agressões verbais. É assim que muitos têm encarado temas relacionado à política nas redes sociais. Pode parecer que não, mas a política é um dos temas que mais vem gerando discussões no Facebook nos últimos meses.

Talvez o motivo até se dê por entrarmos em ano de eleições. Mas a verdade, é que a intolerância de alguns usuários, se não dizer a imaturidade, fez com que o tema, já considerado polêmico, se tornasse algo fora de debate.

Muita gente não consegue debater sobre determinados temas, e acaba partindo para a baixeza. O ímpeto raivoso dessa gente é pior do que sucuri armando o bote. A ignorância tornou-se maior que o diálogo, e desta forma, muitos que poderiam estar contribuindo a sociedade, mostrando e expondo fatos relevantes a nossa política, estão aos poucos sucumbindo e se calando perante tal burrice humana.

O que muitos não conseguem entender, é que a política é sim um tema favorável a todos e deve ser debatido e explorado principalmente nas redes sociais, que são poderosas fermentas de divulgação.

Infelizmente, boa parte das pessoas que utilizam essas redes sociais principalmente o Facebook, e digo este por questões de número de usuários que cresce a cada dia, gostam de assuntos fúteis e nada que venha a contribuir para o crescimento social será um tema bem vido a este, ou a qualquer outro canal de relacionamento.

Basicamente o povo adota a política do “Pão e circo” do imperador Júlio César. A bosta só começa a feder, depois que acontecimentos, como problemas com as enchentes, dentre outros, assombram a sociedade. Daí sim, eles querem debater sobre política. Pegam megafones e vão para as ruas, se proliferam pelas redes sociais, vão aos rádios, telejornais e até conseguem em minutos passar a idéia de que se importam com a política e que lutam pelos seus direitos.

Francamente, enquanto o eleitor fizer vista grossa, ele só será visto como um pobre coitado. Um miserável que não se importa em debater assuntos políticos, para escolher melhor seus governantes. Aquele que só reclama quando a bosta fede e se o governo lança um perfume barato por cima, ele logo se acostuma com o cheiro e continua a desfrutar do seu comodismo paralítico. Um verdadeiro cãozinho, que obedece aos desmandos de governantes que fazem o que querem. É por essas e muitas outras que sinto uma enorme vergonha em ser brasileiro.

3 comentários:

Paula disse...

Meu querido você está dando um show!! rsrs
Muito legal o seu blog adorei seus textos. Sucesso pra você ai em sampa viu!
beijoss

Thiago disse...

cara a coisa está bem assim mesmo no face... falou tudo que eu penso, vou compartilhar seu texto.
muito massa o texto
abração

Júlio Jr. disse...

Edson mais um belo texto! Quero publicar no jornal. Entra no gmail pra gente bater um papo.
Abraço

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes